Notícias Últimas

Fecam ouve governos para coletar dados socioeconômicos

Colegiado da FECAM reforça a pauta desenvolvimento econômico e inovação e faz entrega de diagnósticos para prefeituras

O Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) realizará reunião virtual nesta quinta-feira (28/1), das 10 às 11 horas, a primeira do ano com participações institucionais de representantes dos governos estadual e federal e entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. A reunião é aberta a interessados e pode ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3oj1GE1.

O coordenador do Colegiado, Piter Santana, conduzirá a reunião, que iniciará com apresentação dos serviços da Federação para auxiliar os municípios associados. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Celso Albuquerque, falará sobre ações da pasta e ações de órgãos vinculados e o secretário nacional da Secretaria Especial da Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga, explanará sobre o programa Moderniza Brasil.

Em espaço de apresentação de parceiros, o Sebrae/SC falará sobre o programa Cidade Empreendedora com informações sobre como pode ser executado nas prefeituras catarinenses.

Dados para as prefeituras – Em parceria com a empresa Gove Digital, será feita a entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. Os dados permitirão que os gestores públicos municipais tenham acesso a 50 indicadores locais nas áreas nas de saneamento, de educação, de segurança, de saúde, de economia, de finanças municipais e desenvolvimento social. Essa é a primeira parceria entre FECAM e GOVE que atende os municípios de forma individual.

A próxima entrega será de diagnósticos regionais, atingindo os números das 21 Associações de Municípios. Os dados, segundo Piter, auxiliarão os gestores nas tomadas de decisões, projetos e ações.

Serviço:

Pauta: Reunião do Colegiado de Desenvolvimento Econômico e Inovação da FECAM com apresentação de programas – estadual e federal – e entrega dos diagnósticos socieconômicos para as 295 prefeituras catarinenses com 50 indicadores locais/ pauta desenvolvimento dos municípios

Data: 5ª feira (28/1)

Horário: Das 10 às 12 horas

Sair da versão mobile