Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Fecam protocola no TCE consulta sobre Ata Única de Registro de Preços

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM protocolou, junto ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE-SC, uma consulta sobre a interpretação de dispositivos da legislação de licitação – ata única de registro de preços. O presidente do TCE, conselheiro Dado Cherem, recebeu o documento das mãos do diretor executivo da FECAM, Rodrigo Guesser, na presença de representantes do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e das Secretarias de Estado da Administração, Fazenda e Saúde.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A consulta busca saber se é possível os municípios encaminharem a sua demanda de medicamentos para a Secretaria de Estado da Saúde, e esta proceder a elaboração de uma Ata de Registro de Preços na modalidade Pregão. No entanto, mantendo a autonomia do município no que se refere ao processamento, empenho, recebimento do medicamento e posterior liquidação e pagamento, beneficiando-se apenas do preço registrado pelo certame da Secretaria de Estado.

É só com a resposta positiva à consulta que serão dados os passos na implementação do projeto piloto. “Queremos andar com o pé no chão, mas que quando for implantado tenha um resultado permanente”, diz o presidente do TCE.

O objetivo da Ata Única de Registro de Preços é reduzir custos no processo de aquisição de medicamentos distribuídos pela Rede Pública de Saúde. A proposta foi apresentada pelo TCE-SC à FECAM no mês de março. A ideia é implantar primeiramente um projeto piloto com os municípios da Grande Florianópolis, relacionando medicamentos que são comuns a todos os municípios, para avaliar a eficácia do Sistema.  O assunto deve ser deliberado junto aos prefeitos da região na próxima assembleia da Associação de Municípios, que acontece no final de abril.

Posts relacionados

Amrec participa do Fórum Estadual de Projetos e Convênios

Redação

Paralisação de obras públicas em SC é tema de reunião entre CREA-SC, TJSC e TCE

Redação

Jorge Bornhausen: transbordando lucidez e sensibilidade política

Redação