Manchete

Fehoesc atuará em com governo para reduzir as filas das cirurgias eletivas no estado

O presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, Giovani Nascimento (Segundo da E para a D), acompanhado pelo diretor secretário, Osmar Petters (E) e o diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira (D), foram recebidos nesta quarta-feira, 04 de janeiro, pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, na capital. Nesta primeira audiência oficial da entidade com a nova secretária, o tema predominante foi sobre a definição de estratégias para que os setores possam agir em conjunto, com objetivo de agilizar o atendimento aos catarinenses que aguardam na fila pela realização das cirurgias eletivas.

Segundo a secretária Carmen Zanotto, 103 mil catarinenses estão na fila de espera aguardando pelos procedimentos. “Receber a FEHOESC, é de extrema importância, pois precisamos trabalhar com as entidades que representam os hospitais que estão na ponta e sabem das dificuldades que estão enfrentando para receber os pacientes, essa parceria é fundamental entre hospitais, secretarias municipais e governo do estado, só assim será possível atender essa demanda e aliviar a dor dessas pessoas que aguardam pelas cirurgias”.

O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento destacou a importância da parceria com o novo governo que se inicia: “hoje estamos dando os primeiros passos, em conjunto, poderemos efetivamente darmos respostas aos catarinenses, que aguardam na fila de espera pelas cirurgias eletivas. Este foi um compromisso de campanha, um tema prioritário, que contará com todo apoio da FEHOESC”.

Durante a reunião ficou definido também que a FEHOESC contará com um representante no grupo de trabalho criado pela secretaria de Estado da Saúde para tratar sobre o tema. O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, representará a entidade.

foto>divulgação

Posts relacionados

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Lages

Redação

Voto útil, a estratégia que pode ser um tiro no pé

Redação

Justiça Eleitoral confirma que Carmen Zanotto não foi condenada por crime e não terá registro cassado

Redação
Sair da versão mobile