Produtos agrícolas serão comercializados das 7h30 às 12h, no Estádio Heriberto Hülse. Nas sextas-feiras, iniciativa será realizada em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris
Com uma série de produtos, a Feita da Agricultura Familiar de Criciúma retoma as atividades nesta quinta-feira (15). Em sua 14ª edição, a iniciativa, realizada pela Administração Municipal, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Santa Catarina, promove uma relação de proximidade entre a população e os agricultores. Os interessados em prestigiar a Feira da Agricultura Familiar podem comparecer nas quintas-feiras, no Estádio Heriberto Hülse, e nas sextas-feiras, em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, das 7h30 às 12h.
Segundo o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli, a iniciativa possui um papel fundamental na divulgação de diversos produtos, além de ser uma forma de valorizar os agricultores e a agricultura familiar. Entre as opções disponíveis para compra estão: ortifrutigrangeiro (verduras e frutas), embutidos (salame, torresmo e banha), panificados (bolos, biscoitos, pães, e cavaquinhos fritados na hora), filés de tilápias, produtos orgânicos, entre outros. “Os produtos são colhidos direto da roça e são de qualidade. Todos estão convidados a prestigiar”, conta.
Em média, são 10 feirantes que comercializam desde frutas a artesanatos. De acordo com Zilli, os agricultores de Criciúma que tiverem interesse em participar da Feira da Agricultura Familiar podem procurar a Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris.