Manchete

Fernanda Sell sai na frente em disputa pela vaga de desembargador do TJSC

Com um total de 3.846 votos, a advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, de Itajaí, ficou em primeiro lugar na lista sêxtupla após a votação direta e on-line da advocacia ocorrida nesta terça-feira para a disputa do Quinto Constitucional, dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas de tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público.

Os outros cinco nomes da relação são Claudia Bressan – 2.413 (18%); Luciana Franzen – 1.753 (13%); Zany Estael Leite Junior – 1.296 (9,3%); Willian Marcelo Borges Pina – 992 (7,12%); Giane Brusque Bello – 851 (6,36%). Fernanda obteve 28% dos votos dos 13.936 advogados que participaram do pleito.


“Eu me sinto gratificada com essa votação expressiva que eu tive da minha categoria. Sou movida por grandes projetos e o que mais quero é honrar a classe dos advogados no Tribunal de Justiça. O que me move é, acima de tudo, servir, como sempre fiz pela minha classe, alunos e clientes. Servir, enfim, na condição de desembargadora, na prestação da tutela jurisdicional da melhor maneira possível, mais técnica, mais justa para bem servir a sociedade”, afirma Fernanda.
A presidente da OAB, Cláudia Prudêncio, tem agora dois dias para encaminhar a lista dos seis advogados mais votados pela categoria para o presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, a quem caberá marcar sessão de julgamento para formar a lista tríplice.

Previsão da definição da lista é início de agosto, quando os 96 desembargadores votarão em três dos seis nomes encaminhados pela Ordem. A lista será no mesmo dia encaminhada ao Governador, que fará a nomeação.

Sair da versão mobile