A festa é da maçã, mas neste momento de névoa densa na política nacional, a conversa entre o deputado Gabriel Ribeiro, o governador Raimundo Colombo e o senador Paulo Bauer, em São Joaquim, não poderia ser diferente: a iminente saída de Dilma Rousseff da cadeira número um do Palácio do Planalto.
O tucano disse aos pessedistas que a oposição já tem 47 votos garantidos para afastar a presidente, e são necessários 41 (placar mínimo para mantê-la fora do poder por 180 dias, durante a análise do processo, até o julgamento do impeachment). Baeur é o representante de Santa Catarina na comissão que analisa o processo e confirmou que o PSDB fará parte de um eventual governo Michel Temer (PMDB), que não concorreria à reeleição em 2018.
E sobre o impacto da grave crise econômica nacional em Santa Catarina, Colombo expôs a Gabriel Ribeiro e a Paulo Bauer que o governo do Estado está numa condição boa, comparando-se com as demais unidades da federação, mas que há uma boa expectativa para que o quadro melhore no país num eventual governo Temer.
E como o assunto era política e economia, também fez parte da roda Acari Amorim, empresário e jornalista especializado em economia, que começou comendo pelas beiradas e agora fortalece sua pré-candidatura pelo PSD a prefeito de São Joaquim.
Na foto de capa, da E para a D: Raimundo Colombo, Acari Amorim e Gabriel Ribeiro. Na interna, Paulo Bauer e Ribeiro.
Fotos>Cristina Gallo, divulgação