Antônio Deoclesio Pavei (Criciúma), Daniela Tombini (Caçador), Eduardo Ernesto Zortea, (Campos Novos), Felipe Hansen (Joinville) e Walter Osli Koerich (Florianópolis) serão condecorados no dia 24 de junho, na mesma solenidade em que César Gomes Júnior receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI
A Federação das Indústrias (FIESC) anunciou nesta terça (3), o nome dos agraciados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina de 2022. Os selecionados são os industriais Antônio Deoclesio Pavei, fundador da Pavei Empreendimentos (Criciúma); Daniela Tombini, fundadora da Daniela Tombini (Caçador); Eduardo Ernesto Zortea, fundador da Estrutural Zortea (Campos Novos); Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração da Tigre (Joinville) e Walter Osli Koerich, fundador da WKoerich Imóveis (Florianópolis).
A condecoração será realizada no dia 24 de junho, na sede da entidade, em Florianópolis. Na mesma solenidade, a Confederação Nacional da Indústria concederá a Ordem do Mérito da CNI ao catarinense César Gomes Júnior, do grupo Portobello, de Tijucas.
A Ordem do Mérito Industrial de SC foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano.
A Ordem do Mérito da CNI foi criada em 1958 e até agora já homenageou 30 industriais catarinenses, sendo Gomes Júnior o 31º.