Destaques Notícias

FIESC APRESENTA ESTUDO SOBRE OBRAS NA BR-470

Entidade apresentará na próxima segunda-feira conclusões de Análise Expedita sobre as obras na rodovia Obras de duplicação do trecho entre Navegantes e Indaial foram contratadas entre julho de 2013 e junho 2014

Nesta segunda-feira (14), às 17h, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresenta as
conclusões de estudo inédito sobre o andamento dos trabalhos de duplicação e restauração da rodovia BR-470. A apresentação será feita durante a reunião semanal da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB).

Através de uma Análise Expedita, o engenheiro Ricardo Saporiti, irá demonstrar a situação dos trabalhos nos quatro lotes do trecho a ser duplicado e nos 303 Km de melhorias contratadas no início de 2013.

Com conclusão inicialmente prevista para outubro de 2017, as obras de duplicação do trecho entre Navegantes e Indaial foram contratadas entre julho de 2013 e junho 2014. O valor total dos contratos é de R$ 860 milhões. No fim de agosto, no entanto, o governo federal enviou ao Congresso o Plano Plurianual, onde o prazo para entrega da duplicação passa para 2022. O documento também reduz em 30% o total previsto para a obra em 2016, na comparação com 2015.

Antes da apresentação, às 16h, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e o vice-presidente da entidade para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten, concederão entrevista coletiva na ACIB, junto com o engenheiro Ricardo Saporiti, autor do estudo.

SERVIÇO:
O QUÊ: Apresentação de Análise Expedita sobre as obras de duplicação, melhorias e conservação da BR-470
QUANDO: nesta segunda-feira (14)
ONDE: na ACIB, em Blumenau (Rua Ingo Hering, 20, Bom Retiro)
HORÁRIO: Entrevista coletiva às 16h, apresentação do estudo às 17h.

Foto: Filipe Scotti, divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile