A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou o Prêmio FIESC de Jornalismo 2015 durante reunião de diretoria da entidade (foto), em Florianópolis. Participaram representantes de entidades e empresas de comunicação do Estado. No ano em que a FIESC comemora 65 anos de fundação, o valor da premiação soma R$ 70 mil. As inscrições já estão abertas.
Agradecendo aos representantes da imprensa presentes ao lançamento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, disse que para a entidade é sempre importante renovar o prêmio, que reconhece a imprensa de Santa Catarina.
O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, destacou que a entidade apoia o prêmio desde a criação e agradeceu as entidades que passaram a apoiar a iniciativa. “Pedimos que divulguem aos seus veículos de comunicação. Este é o maior prêmio da imprensa de Santa Catarina. Não só os profissionais são beneficiados, mas, fundamentalmente, os veículos que participam são beneficiados. Ter no portfólio dos veículos o Prêmio FIESC de Jornalismo é extremamente significante”, disse.
Realizado pela FIESC e pela ACI, o prêmio tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC).
Foto: Fiesc, divulgação