“A indústria transforma a vida de mais de 800 mil catarinenses, seja por meio da geração de emprego e renda ou por conta da garantia de mais qualidade de vida, com serviços de saúde e promoção da atividade física. O setor é um lugar onde é possível se reinventar todos os dias, conquistar sonhos e ir mais longe do que se imagina”, frisa o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
Na websérie, que conta com oito episódios, profissionais que trabalham na WEG, Nugali, Lunelli, Librelato, Intelbras, VR Tools e Irani relatam suas histórias e contam como a indústria transformou suas vidas. O primeiro episódio mostra a trajetória do líder de projetos da WEG, Pablo Corrêa, que começou entregando malotes de documentos e agora assume a implantação da área de serviços compartilhados da companhia em Portugal.
O Movimento Venha trabalhar na Indústria mostra que o setor é um lugar moderno, inovador e surpreendente para trabalhar, com oportunidades promissoras de carreira. No endereço trabalhenaindustria.com.br as pessoas interessadas podem se cadastrar para conhecer oportunidades de trabalho.
A comunicação da Fiesc é comandada pelo jornalista Elmar Meurer, que vem implementando uma série de inovações neste segmento da federação. O foco é a internet.
A Newsletter da Fiesc, que era encaminhada semanalmente aos veículos de comunicação, agora passa a ser diária. Inovações importantes e sintonizadas com os dias atuais.