Uma indústria exportadora é uma indústria mais preparada para sua sustentabilidade no longo prazo. O acesso a mercados globais garante não só uma diversificação da origem das receitas mas também a mercados consumidores com características diversas, propiciando a inovação. Embora tenha posição de destaque no cenário de comércio exterior brasileiro, ocupando a quarta posição entre os estados que mais exportam, SC tem potencial para alçar voos ainda maiores.
Preparar as indústrias catarinenses para atuar de maneira sólida e estratégica no exterior é uma das missões da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Por meio do Centro Internacional de Negócios, a entidade oferece em parceria com a organizadora FIEG e outras 16 federações um treinamento de noções básicas de comércio exterior. A capacitação acontece de forma online, com transmissão ao vivo nos dias 27 e 28 de fevereiro. É voltada para profissionais de indústrias que desejam desenvolver relações comerciais com outros países ou que pretendem atuar na área de comércio exterior.
O programa do curso vai abordar termos de comércio exterior, classificação de produtos (NCM), acordos comerciais, sistemas governamentais online, documentação necessária, multas e agentes de comércio exterior, entre outros.
Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição aqui.