O Radar Reinvenção, jornada de eventos da Federação das Indústrias de SC (FIESC) para debater o futuro da indústria catarinense inicia nesta quarta-feira, 3 de abril, na sede da entidade em Florianópolis. No foco do primeiro encontro da série de cinco eventos, estão debates sobre governança corporativa e a medição e acompanhamento de indicadores de performance.
O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, destaca a relevância desses temas para a continuidade dos negócios a longo prazo. “Em tempos cada vez mais desafiadores, com as transformações tecnológicas ocorrendo rapidamente e a necessidade de enfrentar os desafios decorrentes das mudanças climáticas, por exemplo, a indústria não pode se descuidar de seus princípios. A governança e o acompanhamento de indicadores seguem sendo importantes e vão pautar a competitividade empresarial nos próximos anos”, destaca Aguiar.
Na programação do evento estão nomes de referência no cenário empresarial brasileiro, como Décio da Silva, da WEG; Marcelo Cioffi, executivo da PwC Brasil; Cesar Gomes Junior, da Portobello; e o economista e diplomata Marcos Troyjo, entre outros.
O evento está marcado para o dia 3 de abril, das 8h às 18h na sede da federação em Florianópolis.
Os interessados poderão fazer sua inscrição gratuita no link.
A Jornada Radar Reinvenção de 2024 terá mais quatro eventos em 2024:
- 13/6 em Chapecó, com o tema Descarbonização e Transformação Digital
- 4/7 em Jaraguá do Sul com o tema Infraestrutura e Mobilidade
- 20/8 em Criciúma, debatendo Transição Energética.
- 17 e 18 de outubro, encerrando a jornada, ocorre o Fórum Radar Reinvenção em Florianópolis, com o tema Indústria Mais Competitiva