Notícias Últimas

FIESC recebe principal prêmio do país em segurança e saúde no ambiente de trabalho

Prêmio Proteção Brasil foi entregue nesta quinta; case vencedor foi o Programa Obra Mais Segura, que protege a vida de trabalhadores da construção civil

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu nesta quinta (28), em São Paulo, o Prêmio Proteção Brasil, o mais concorrido do país em Segurança e Saúde no Ambiente do Trabalho (SST).

O case premiado foi o programa Obra Mais Segura, criado em 2022 pelo SESI/SC e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) para proteger trabalhadores de obras.

A premiação foi na categoria Ações Institucionais Voltadas à SST. Lucas Bergmann, líder de Negócios de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI/SC, e Fernanda Vanderléia Aldrighi Retzem, coordenadora do Obra Mais Segura, representaram o SESI/SC no evento.

O Prêmio Proteção Brasil é promovido pela Revista Proteção. Neste ano, em todas as categorias, 336 cases estavam inscritos.

>>> Conheça os serviços SST do SESI/SC

COMO FUNCIONA

O Obra Mais Segura é adotado em mais de 600 obras do estado, com cerca de 20 mil trabalhadores.

Uma das estratégias do programa é escolher, com as construtoras, profissionais nos canteiros de obras, e oferecer a eles treinamento para que identifiquem riscos, orientem colegas e promovam práticas seguras de trabalho.

Além dos chamados agentes SOMAS (Supervisores Obra Mais Segura), equipes do SESI/SC fazem inspeções para verificar a conformidade das obras com normas de segurança.

EMPRESAS

O programa também é importante para as empresas: elas garantem um ambiente de trabalho seguro, reduzem o número de acidentes, evitam multas e processos trabalhistas e garantem o cumprimento das legislações em SST.

As participantes que demonstram compromisso contínuo com a segurança e a saúde dos trabalhadores recebem o selo Obra Mais Segura, um diferencial no mercado.

Posts relacionados

Indústria de SC gera 1,3 mil empregos em outubro

Redação

Em reunião com Fórum Parlamentar, FIESC alerta para caos na BR-101 Norte

Redação

Exportações crescem 23,4% em outubro e atingem US$ 1 bi

Redação
Sair da versão mobile