“Teu texto não reflete a realidade. Não há governo nisso. Sou advogado em primeiro lugar e sempre participei ativamente do processo eleitoral na OAB. Inclusive já fui Conselheiro Estadual eleito e presidente de Comissões internas,” assegura Mello.
Também como consequência do post do blog, a OAB/SC se manifestou por meio de nota, reproduzida a seguir. O blog, no entanto, faz a ressalva de que a própria OAB, em postagem nas redes sociais (reproduzida abaixo) deixou muito clara a motivação do afastamento da presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio.
Segue a nota da OAB/SC
“Nota à imprensa: período eleitoral da OAB/SC é único motivo de licença da presidente da Seccional
A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, anunciou nesta sexta-feira (20/9), em sessão do Conselho Estadual da Seccional, que irá licenciar-se do cargo no período de 22 de outubro a 22 de novembro de 2024, em razão do período eleitoral na entidade.
Não procedem quaisquer informações sobre outros motivos para a sua licença que não o período eleitoral, assim como também não procedem informações dando conta de que assumiria um cargo no Executivo Estadual. A presidente da OAB/SC retornará ao cargo para o qual foi eleita ao fim do período eleitoral.”
SAIBA MAIS: