A adesão popular aos encontros e caminhadas e o forte engajamento nas redes sociais mostram que eleitor de Itajaí nunca esteve tão decidido a acabar com a pouca representatividade da região na Assembleia Legislativa. Importantes lideranças também têm aderido
Na reta final das eleições, Itajaí dá sinais de que quer eleger um representante legítimo na Assembleia Legislativa, no próximo dia 2. A campanha de Thiago Morastoni, filho do prefeito Volnei Morastoni, é grande prova disso: o candidato a deputado estadual vem reunindo milhares de pessoas em caminhadas por toda cidade, levantando a importância de levar um “pexeiro” a ocupar uma cadeira na Alesc.
“Estou muito feliz com o que tenho visto em todos os eventos de campanha. É hora da virada. Somos uma potência econômica, o segundo maior PIB do estado, e não temos uma voz que realmente viva a nossa região e que esteja disposta a lutar de verdade por nossa gente. Mas o retorno das ruas me dá a certeza de que vamos reverter essa situação no dia 2”, afirma Thiago.
Ex-vereador por três mandatos e secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí na atual gestão, Thiago tem recebido também o apoio de importantes lideranças regionais. É o caso do pastor Edson Lapa, ex-colega na Câmara Municipal. “Nós até já divergimos, mas sempre houve lealdade, respeito. Eu peguei a lista dos candidatos, olhei com atenção, com critério. Tem que levar em conta o currículo, o preparo, a capacidade da pessoa estar naquele lugar e dar resultado para a cidade, para o estado”, afirma Lapa.
Outro cabo eleitoral de força é o prefeito Volnei Morastoni, que aponta o filho como um dos responsáveis pelo ótimo desempenho do município nos últimos anos. “Thiago esteve comigo à frente de projetos e ações que levaram Itajaí a bater recordes em abertura de empresas e geração de empregos, e a ser reconhecida nacionalmente como um dos melhores lugares do Brasil para morar, trabalhar e investir. Ele tem o preparo, o conhecimento e a paixão para ser um representante à altura de Itajaí e da região da Amfri”