Movimento é mais um demonstrativo de força após visita de Lula
Apoiadores e candidatos da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) estão mobilizados para realizar, nesta semana, uma grande mobilização em favor das campanhas de esquerda em Santa Catarina. A percepção é de que a visita do ex-presidente Lula na última semana deu força às candidaturas nesta reta final.
O candidato da Frente ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, destacou o evento ocorrido com Lula como um impulso para os candidatos do grupo, e afirmou que “conseguimos alcançar um feito histórico no estado”.
“Tem uma mudança em Santa Catarina. E parte dela já se manifestou em indignação e parte dela está silenciosa, que pode se manifestar no dia das urnas”, afirmou Décio, que é o único candidato apoiado por Lula no estado. “Temos feito uma construção vitoriosa nesta campanha […] Vamos sacudir Santa Catarina”, completou.
Mesma leitura teve o candidato ao Senado pela Frente Democrática, Dário Berger, que enxerga uma “onda” em favor das candidaturas alinhadas a Lula.
“Depois da vinda do Lula, o cenário se alterou muito e vem se alterando gradativamente. Tenho visto muita adesão às candidaturas da Frente Democrática e vamos dar um ‘sprint’ final agora”, afirmou o Dário.
Em Santa Catarina, a Frente Democrática é encabeçada por Décio, Dário e a candidata a vice-governadora Bia Vargas. Pesquisa Mapa/Jovem Pan divulgada neste domingo (25) coloca Décio Lima com 14,7% das intenções de votos no estado, na segunda posição entre as candidaturas.
Para esta semana, estão planejados bandeiraços por todo estado, culminando em um grande ato no próximo sábado (1°), às vésperas das eleições.
foto>divulgação