Manchete

Funcionários da Celesc paralisados por 24h

Conforme deliberado em assembleias realizadas no final da semana passada, os trabalhadores da Celesc paralisam atividades hoje, dia 17 de setembro. A paralisação de 24 horas é em protesto a postura da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20.

A Diretoria da Celesc manteve a lógica de ataques aos direitos dos trabalhadores e à organização da categoria. As cláusulas de maior impacto e que foram atacadas na última rodada, como a Garantia de Emprego, Reajuste Salarial e Auxílio-Alimentação não foram debatidas e   a empresa manteve para a próxima rodada a proposta de redução de salário, retirada de direitos e demissão de trabalhadores. Esta nova rodada acontece exatamente amanhã, dia 17.

A empresa também ataca a representação dos trabalhadores. Isto para a Intercel, intersindical que representa os trabalhadores em todo Estado, é o retrato do desrespeito com a categoria e da ganância privatista da nova gestão da Celesc.

Em quatro rodadas de negociação, a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi desrespeitada e atacada, sem nenhum avanço. Com o Acordo muito longe de uma proposta que possa ser aprovada, os trabalhadores começaram a mobilização em defesa de seus direitos.

Posts relacionados

Celesc realiza workshop da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética na próxima terça (12)

Redação

Governo do Estado e Celesc reativam histórica Usina Maruim em São José

Redação

Celesc passa a cobrar por recarga em eletropostos para garantir manutenção e expansão do corredor elétrico

Redação
Sair da versão mobile