A passagem do general Gonçalves Dias pela CPMI de 8 de janeiro, esta semana, foi um desastre para o governo. É mais um ato de escárnio, mais um tapa na cara de quem trabalha e produz.
Ele não tinha argumentos diante das evidências apresentadas durante a sessão da comissão. Caiu várias vezes em contradição.
A cada dia fica mais evidente que o episódio de 8 de janeiro, que é tratado como um golpe pela esquerda fanática e pela mídia subserviente, na verdade foi provocado deliberadamente pela omissão do governo.
O Planalto foi avisado. Várias instituições governamentais estavam informadas, mas nada fizeram para evitar o tumulto.
Pecaram deliberadamente pela omissão para provocar aquele cenário e responsabilizar o bolsonarismo, a direita, e forçar a retirada dos brasileiros da frente dos quarteis. Simples assim.
Capanga
O tal G Dias ficou encurralado. Esse sujeito foi segurança do ex-presidente nos dois primeiros mandatos. Sob Lula III, o general assumiu o GSI, o Gabinete de Segurança Institucional, vejam só.
A conta vem
O catarinense Esperidião Amin sugeriu a Dias que “não pague o pato sozinho”. Sempre atuante, o senador do PP ressaltou que é evidente que o general avisou o patético Flávio Dino (ministro da Justiça). Também está cristalino que Lula sabia de tudo.
Tudo em casa
O próprio Lula já havia declarado que alguém abriu a porta do Palácio do Planalto por dentro em 8 de janeiro.
Amin também lembrou que na esplanada não há McDonald’s, outras lanchonetes ou bares no entorno da região atacada. São somente prédios públicos.
Pois é
Então o aviso foi claro: haveria invasão de espaços públicos. G Dias e seus chefes foram desmascarados.
Xilindró
Outro senador catarinense, Jorge Seif, pediu a prisão do ex-chefe do GSI, já formalizada à Procuradoria Geral da República.
Pau neles
Figuras de menor calibre e todas vinculadas a Jair Bolsonaro estão presas. A Justiça neste país hoje é rigorosa somente com a direita. A esquerda pode tudo. Tudo mesmo.
Vergonhoso
É um Judiciário, na figura do STF, totalmente desacreditado. Não vale nada. Ninguém mais acredita na suprema corte.
Canalhas
Flávio Dino já deveria estar preso junto com G Dias. O tal ministro é um ignorante, um inepto que está à frente de uma pasta da importância da Justiça! Só mesmo na fantasia petista. Dino não passa de um oportunista, repugnante e agressivo.
Demorou
Ele e G Dias já deveriam estar atrás das grades há muito tempo porque permitiram, deliberadamente, o 8 de janeiro.
Fundo do poço
É lamentável o momento que o Brasil vive. Numa situação que está sendo investigada, apagar as filmagens? Como assim? Apagaram as provas da omissão governamental, da conivência do governo com os vândalos (será que de direita ou de esquerda?).
Pagos para mentir
Quanto à mídia nacional, a maior parte dela, e parte de veículos aqui em SC também, mente e distorce os fatos descaradamente pois está influenciada pelos generosos recursos publicitários da União.
Caindo a máscara
Agora começam a surgir novas imagens, mostrando claramente que a Força Nacional protegeu apenas a sede do Ministério da Justiça naquele 8 de janeiro.
Tudo liberado
Ficaram de braços cruzados enquanto as sedes dos três poderes estavam sendo depredadas. Nem o Exército foi acionado porque o governo de Lula queria aquilo mesmo.
Tudo certo
Para piorar ainda mais: nada vai acontecer. As instituições estão todas comprometidas e a serviço da tendência esquerdista que voltou ao poder de forma questionável e lá quer permanecer. Até quando?
Por ora, não se vislumbra qualquer futuro promissor para este país. A nação vai ladeira abaixo e vai piorar ainda mais, muito mais. Anotem.