Destaques

GAECO indicia 24 na operação Dupla Face

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí concluiu e protocolou, no Fórum da Comarca, o inquérito resultante da Operação Dupla Face. O documento indicia 24 pessoas, 14 delas agentes públicos.

O inquérito aponta a ocorrência dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, crimes contra o meio ambiente, advocacia administrativa, prevaricação e lavagem de dinheiro, cometidos, no total, 123 vezes pelos indiciados.

A Operação Dupla Face é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 e foi deflagrada no dia 24 de agosto, com a prisão de oito pessoas. No decorrer da operação, foram realizados 115 interrogatórios e depoimentos.

O inquérito, com cerca de 2400 páginas, foi entregue no Cartório da 2ª Vara Criminal de Itajaí, e seguirá para a análise da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atuação na área da moralidade administrativa.

POR QUE OPERAÇÃO DUPLA FACE?

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.

Foto: MPSC, arquivo, divugalção

Posts relacionados

Jorge Bornhausen: transbordando lucidez e sensibilidade política

Redação

Em apoio à 20ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, GAECO deflagra Operação EVALI

Redação

Chefe do MPSC pede apoio do Fórum Parlamentar para reverter suspensão de parceria

Redação
Sair da versão mobile