Destaques

Garopaba on line: número de acessos a serviços públicos supera 131 mil mensais

Moradores de Garopaba não precisam mais se deslocar até a Prefeitura ou enfrentar filas para solicitar serviços da prefeitura. A cidade implantou sistema de gestão em nuvem que permite à população encaminhar e acompanhar via site ou aplicativo o pedido de Alvarás, a emissão de documentos, entre outros.

No primeiro trimestre de 2022, foram mais de 394 mil acessos a serviços – uma média de 131 mil acessos mês. Roberto Bento, Diretor de TI da Prefeitura de Garopaba, diz que a intenção é ampliar a digitalização da administração, alcançando a marca de 100 atividades públicas municipais acessíveis pelo portal do Autoatendimento, e reduzir cada vez mais o uso de papel. “A tecnologia facilita o acesso da população e reduz gastos, como o de deslocamento”, diz Elvio Meurer da IPM Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão pública, com clientes nos três estados do sul, São Paulo e Minas Gerais.

Posts relacionados

Prefeitura de Brusque será reconhecida pela criação de plataforma de consulta sobre terrenos e construções no município

Redação

Prefeitura de Blumenau inicia convocação de mais de 430 profissionais da Educação aprovados em concursos públicos

Redação

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Blumenau

Redação
Sair da versão mobile