Grande vitória em Ituporanga, a Capital da Cebola, que deve ser creditada à força política do atual prefeito, no segundo mandato, Gervásio Maciel.
Seu pupilo, Geison Kurtz (PP), fez quase 65% dos votos contra pouco mais de 35% dos sufrágios de seu principal adversário. Sai consagrado das urnas considerando-se os históricos de eleições muito apertadas em Ituporanga.
Gervásio Maciel completará 82 anos no próximo dia 28 de outubro. Oportunidade na qual certamente receberá as mais variadas homenagens de lideranças políticas do estado.
Ele é auditor concursado do Tribunal de Contas, carreira na qual ingressou em meados da década de 1970.
Antes de completar estes dois mandatos consecutivos como prefeito, ele foi deputado e já havia administrado a cidade naquele mandato longo de 1982 a 1988.
Em 2016, Gervásio Maciel elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Lorinho, ex-prefeito que acabou afastado por corrupção.
Maciel assumiu e se reelegeu. Agora em 2024, contra tudo e todos, o alcaide lançou seu vice para a própria sucessão. Vitória que se tornou ainda mais significativa considerando-se que o governador lançou um candidato em cima dele. Mesmo assim, Kurtz abriu quase 5 mil votos sobre o postulante do PL e dará continuidade à gestão.
foto> Gervásio e Geison / divulgação