Manchete

Gilson Marques protocola requerimento de urgência para PL anti-censura

Na manhã deste domingo (7), o Deputado Gilson Marques (NOVO-SC) protocolou um requerimento de urgência no PL Anti-Censura 2501/2023. O projeto foi apresentado no ano passado, com a coautoria de 57 deputados, visando inserir na lei de abuso de autoridade e na lei do impeachment os crimes de censura e de confisco de plataforma. 

A imprensa noticiou o caso dos funcionários do X (ex-Twitter) que foram alvo de investigação e ameaça de prisão porque não teriam respeitado ordem ilegal de censura no Brasil. Diante da divulgação, Elon Musk, proprietário da plataforma, tornou público o caso e fez um protesto contra a censura que vem ocorrendo no Brasil, questionando as decisões proferidas pelo Ministro Alexandre de Moraes. 

“A extrema-esquerda já vem se movimentando em resposta, pedindo a votação do PL da censura e a suspensão das atividades do “X” no Brasil. Um completo absurdo autoritário. Frente a isso, é importante a indignação – porém ainda mais importante é tomarmos uma ação. Vamos em busca dessas assinaturas para fazer valer a justiça e derrubar esse abuso de poder”, destaca Gilson. 

Para que o requerimento de Marques seja pautado são necessárias 257 assinaturas de deputados. Caso aprovado, o projeto pode ir direto a Plenário, sem passar pelas comissões da Casa.

Imagem: Mário Agra/ Câmara dos Deputados

Posts relacionados

Projeto de Sargento Lima proíbe a restrição do uso de celulares nas escolas de SC

Redação

Saindo do PSD em direção ao PL

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação
Sair da versão mobile