Empresário desde os 23 anos de idade, o deputado quer seguir os passos de Jorginho Mello
Recém-empossado, o deputado federal Jorge Goetten (PL) está batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados e senadores para a recriação da Frente Mista da Micro e Pequena Empresa. Comandada por Jorginho Mello na legislatura passada, a Frente é a principal representante dos pequenos negócios no Congresso Nacional.
Goetten quer seguir o legado de Jorginho, que foi destaque no cenário nacional com a criação do Pronampe. “No ano passado tivemos 4 milhões de novas empresas no Brasil, foi um recorde. Estamos falando do seu João que abriu uma padaria, da dona Maria que é costureira. Falamos de sustento de famílias, de geração de empregos”, enfatiza Jorge.
Como propositor da Frente, o deputado defende linhas de crédito específicas para os pequenos negócios, menor carga tributária e menos burocracia. “Meu primeiro comércio foi uma lanchonete em Rio do Sul com três funcionários, contando comigo. Na época, anos 80, era na cara e na coragem, praticamente sem nenhum incentivo para quem estava começando. Entendo como ninguém como é importante ter ações públicas voltadas para os pequenos negócios”.
Para a recriação da Frente é necessário que um terço do Congresso Nacional assine o pedido de Goetten, ou seja, 198 assinaturas.
foto>divulgação