Destaques

Governador atende os 295 prefeitos catarinenses fechando a rodada de visitas às 21 associações dos municípios

Chegou ao fim nesta sexta-feira, 4, em Blumenau, a rodada de conversas com os prefeitos dentro do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. A Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) foi a 21ª visitada pelo governador Jorginho Mello, que se reuniu com os 14 prefeitos da região.

O governador conversou de maneira individual com os representantes das cidades de Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo e Blumenau. Jorginho Mello recebeu demandas urgentes e sinalizou os projetos que receberão os investimentos do Estado. Os recursos para o início ou o andamento de obras paralisadas já foram assegurados.

“Estamos fechando essa conversa mais próxima com os 295 prefeitos de Santa Catarina. Foi um papo olho no olho com cada um deles para entender quais obras cada cidade precisa receber o nosso apoio. Ao final de cada reunião a nossa equipe já informou quais projetos terão o nosso apoio. Eu tô muito feliz com a edição desse nosso programa que aproximou ainda mais o governo dos municípios”, destacou o governador Jorginho Mello.

“É nas cidades e nas prefeituras que as demandas chegam. A população sabe onde o prefeito mora, acaba cobrando os vereadores aquilo que muitas vezes nem é de responsabilidade das prefeituras. E quando o Governo do Estado vem pessoalmente, como o governador Jorginho está fazendo hoje, nos dá a oportunidade de compartilhar essas demandas e buscar uma solução”, ressaltou o prefeito de Blumenau e presidente da Amve, Mário Hildebrandt.

Durante a agenda em Blumenau o governador também apresentou investimentos da Celesc, da Casan, para Polícia Civil, Polícia Penal, Saúde para os municípios da região. Além de recursos para o aeroporto de Blumenau.

Com o Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, o governador conversou com 295 prefeitos chegando a todas as 21 associações de municípios. A equipe do Governo do Estado esteve nas seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc), Florianópolis (GranFpolis), Joinville (Amunesc), Jaraguá do Sul (Amvali) e Blumenau (Amve).

Foto: Eduardo Valente / Secom

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Integração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação
Sair da versão mobile