O governador em exercício, Mauro De Nadal, determinou neste sábado que a Defesa Civil estadual monitore as cidades do Extremo Oeste e Oeste atingidas por forte enxurrada e vendaval durante esta sexta-feira e madrugada e início da manhã de hoje, 6 de novembro.
De Nadal quer agilidade caso algum município necessite do suporte do Estado para atendimento de famílias atingidas ou auxílio para o restabelecimento de serviços públicos interrompidos. As cidades mais afetadas são Anchieta e Guaraciaba. Não há registro de vítimas, apenas prejuízos materiais.
“Nossa Defesa Civil, que é referência para o Brasil no atendimento ágil e eficiente aos municípios, está em alerta e de prontidão para atuar em conjunto com os municípios”, afirmou o governador.
O chefe da Defesa Civil, David Busarello, explicou que informações preliminares indicam que o registro de 100 milímetros de chuva no período de uma hora na região das cidades mais atingidas.
“Por determinação do governador Mauro De Nadal, a Defesa Civil está em alerta, acompanhando de perto todas essas intempéries e adversidades climáticas registradas ontem e hoje (sábado) em parte do Oeste em decorrência de um sistema de baixa pressão que está sobre a região”, explicou.
“Nossas equipes das coordenadorias regionais estão de prontidão e em contato permanente com os municípios”, completou Busarello.
foto>Julio Cavalheiro, Secom