Governador endossa crítica feita por Vice da OAB/SC
Durante a sessão solene do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC, nesta quarta-feira (27), na sede da OAB, o governador Jorginho Mello encampou o discurso do vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, que teceu críticas aos excessos do Judiciário e defendeu a necessidade de uma retomada, pela OAB, da sua posição de liderança da sociedade.
“A OAB pode e deve ajudar na democracia do Brasil. (…) Os momentos que a gente vive são de muita apreensão e medo, muitas vezes. Meu amigo Eduardo Mello, eu gostei muito da sua manifestação”, ressaltou Jorginho Mello, que questionou os excessos do Judiciário e a posição da OAB, que muitas vezes não compareceu aos debates.
O IASC destaca que o discurso de Eduardo Mello criticou o inquérito do fim do mundo e defende que a OAB se posicione de forma mais firme contra esses excessos. “Todos os dias eu vejo algo que me impressiona (por parte dos excessos do Judiciário) e que a OAB voltará a se manifestar contra os excessos”, afirmou Eduardo Mello, que é pré-candidato à Presidência da OAB de Santa Catarina.
O secretário da Casa Civil do Governo de Santa Catarina, Marcelo Mendes, também foi homenageado pelo IASC durante a sessão solene que ocorreu na sede OAB-SC.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IASC