Blog do Prisco
Destaques

Governador lamenta falecimento de Maria Gertrudes da Luz Gomes, fundadora da Associação de Voluntário do Hospital Infantil

O governador Jorginho Mello lamenta profundamente o falecimento Maria Gertrudes da Luz Gomes, 89 anos, presidente e fundadora da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos) do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG). O velório começa às 13h deste domingo, 15, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, com sepultamento às 17h30.

“Lamento profundamente o falecimento da Dª Maria Gertrudes. Que Deus conforte familiares e amigos. Fica o legado de dedicação e entrega como voluntária e fundadora da Avos”, declarou Jorginho Mello.

Florianopolitana nascida no Bairro José Mendes, a Vovó Gertrudes, como é conhecida, começou o serviço voluntário ainda no antigo Hospital Infantil Edith Gama Ramos, no Centro de Florianópolis, com um grupo de amigas. Fundou a Avos em 1975 e transformou a associação em umas das principais instituições do país no atendimento à criança enferma, hoje braço direito do HIJG.

Mesmo com o avançar da idade, acompanhava de perto a administração da associação, que fica anexa ao Hospital. Sempre atenta, Dona Maria Gertrudes tem o respeito e a admiração de todos. Cuidava para que houvesse harmonia entre os cerca de 90 voluntários e 30 funcionários da Avos e na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, construída para abrigar as crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, que vêm para o tratamento no HIJG.

Dona Maria Gertrudes deixa quatro netos, seis bisnetos e muitos filhos de coração, que são os pacientes atendidos pelo voluntariado ao longo destes 47 anos de Avos e funcionários da instituição.

A família HIJG também presta suas condolências aos familiares e amigos.

Posts relacionados

Ação Linda 2024: Bazar solidário de Linda Koerich celebra 22ª edição em prol do Hospital Regional

Redação

Começam Obras do Hospital de Palhoça

Redação

Depois de 10 dias licenciado, Jorginho Mello reassume governo

Redação