Destaques

Governador nomeia Osmar Nunes Junior para desembargador do quinto constitucional do TJSC

O advogado Osmar Nunes Junior foi o nome escolhido pelo governador Carlos Moisés para a vaga de desembargador do quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O ato de nomeação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 6, com a presença do presidente do TJSC, Rodrigo Collaço. O governador destacou que a escolha vai ao encontro das votações prévias na OAB e no próprio Tribunal, já que Osmar Nunes Junior foi o mais votado pelas instituições.
“O doutor Osmar, assim como os outros candidatos à vaga, detém a capacidade de exercer um excelente papel como desembargador do nosso Tribunal, enaltecendo a Justiça catarinense”, destacou. Moisés também mencionou a capacidade e preparo dos outros dois postulantes, Ezequiel Pires e Milton Baccin, com os quais conversou pessoalmente durante a semana.
Foi justamente este processo, que incluiu uma entrevista com os candidatos, que o presidente do Tribunal de Justiça classificou como uma ação inovadora. “O governador está de parabéns por esta atitude, diferente de quando, em muitas vezes, o chefe de Estado nem conhecia quem iria ocupar e exercer a função”, pontuou Rodrigo Collaço.
Já o novo desembargador agradeceu a confiança e reforçou o compromisso de muito trabalho à frente do cargo, honrando a justiça catarinense.

Sair da versão mobile