Prefeito Vagner Espíndola, diretor da Defesa Civil, Fred Gomes e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Daros visitam as cidades neste sábado(18)
O volume de chuva que atingiu o litoral norte de Santa Catarina e a Grande Florianópolis nas últimas 24 horas, ultrapassou 300 milímetros, 13 cidades decretaram situação de emergência. Os temporais causaram alagamentos, deslizamentos e interditaram rodovias. “Diante dos estragos causados pelas fortes chuvas, nos solidarizamos com aquela região e estendemos a mão, como também nós já recebemos ajuda outras vezes, então nesse momento é a nossa vez de sermos solidários”, ressaltou o vice-prefeito, Salésio Lima.
.Até o momento, são 1039 desabrigados e 1520 desalojados. O diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, enfatizou a importância da visita para analisar junto as equipes de cada municípios quais as prioridades. “Vamos passar nessas cidades que demandam auxílio, para identificar com os gestores como podemos contribuir, de forma mais efetiva, Criciúma está a disposição para prestar assistência aos municípios”, disse.
O secretário de Infraestrutura e Obras, Cláudio Rosso Neto, informou que depois de monitorar os impactos junto as regiões afetadas, será possível planejar ações, e enviar máquinas, equipamentos e equipes que poderão ser utilizados para a normalização dos serviços públicos essenciais. “Nosso compromisso com a solidariedade leva ao caminho do sucesso. Sabemos que juntos venceremos mais este desafio”, finalizou.