Destaques Notícias

Governo quer novo fundo de previdência valendo em 2016

O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni (foto), concederá entrevista coletiva, a partir das 15h desta segunda-feira, 28, juntamente com técnicos da Fazenda e dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. A linha de frente do fisco catarinense vai detalhar o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Estado. A coletiva será na Secretaria da Fazenda. As últimas estimativas mostram que o rombo no atual sistema previdenciário estadual ultrapassa os R$ 2 bilhões por ano.

ATUALIZAÇÃO DAS 13:22 – O projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do governo Barriga-Verde foi finalizado após 22 reuniões entre os representantes e técnicos do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e da Fazenda estadual. Na manhã desta segunda-feira, o governador Raimundo Colombo reuniu-se com os chefes de poderes: o procurador-geral de Justiça, o presidente do TCE e os vice-presidentes da Assembleia e Tribunal de Justiça e apresentou a peça ao seleto grupo. O projeto de SC foi baseado em proposta no mesmo sentido do governo federal e também dos governos de Minas Gerais e São Paulo. Depois da coletiva desta tarde, a proposta será formalmente enviada aos chefes dos poderes para os arremates finais. A ideia do Centro Administrativo é remeter o projeto à Alesc ainda este ano para aprovação. Neste caso, as novas regras – que vão alcançar servidores que venham a ser contratados pelo Estado, não mexendo com o quadro atual – passariam a valer em janeiro de 2016.

 

Foto: SEF, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Presidente do Ciasc desmente notícias falsas e entrega voluntariamente documentação do projeto Saúde Digital ao TCE e ao MPSC

Redação

Comarcas catarinenses já preparadas para a XIX Semana Nacional da Conciliação 

Redação

Amigos, familiares e autoridades prestam as últimas homenagens a Salomão Ribas Júnior

Redação
Sair da versão mobile