Notícias

Governo entrega quatro novas unidades de assistência social

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entrega nesta semana quatro novas unidades de Centro de Referência e Assistência Social (Cras) nos municípios de Palma Sola, Águas Frias, Entre Rios e Curitibanos. Além destas obras, também estão previstas para o mês de setembro as entregas dos Cras de Petrolândia, Braço do Trombudo e Bombinhas.

Nesta terça-feira, 15, o cronograma de entrega dos novos Cras começa no município Palma Sola, às 19h, na Rua Juvenal Gritti, Bairro Ossani. Na quarta-feira, 16, será a vez de dois municípios receberem as novas unidades do Cras: Águas Frias, às 14h, na Rua Dionísio Santin, 360, no Centro, e Entre Rios, às 19h, na Rua Chapecózinho, lote 6, no Centro. Já na sexta-feira, 18, será entregue a obra de Curitibanos, às 11h, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Todas as unidades terão 169 metros quadrados e uma estrutura moderna para melhor atender a população.

O Governo de Santa Catarina está investindo R$ 21,5 milhões na construção das novas unidades. Além dos que serão entregues nesta semana, seis Cras já foram repassados aos municípios de São João Batista, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Lindóia do Sul, Irani e Porto União.

Até o fim do ano estão previstas as entregas dos Cras de Lebon Régis, Santa Terezinha, Tangará, Timbó Grande, Bela Vista do Toldo, Abdon Batista, Jaborá, Brunópolis, Witmarsun, Flor do Sertão, Formosa do Sul, Riqueza, São Bernadino, Seara, Tunápolis, Blumenau, Meleiro, Herval d’ Oeste, Itaiópolis, Trombudo Central, Braço do Norte, Guabiruba, Ilhota, Penha, Praia Grande, Governador Celso Ramos, Joinville, Orleans, Laguna, Jaguaruna, São João do Sul, Passos Maia, Xanxerê, Garuva, Santa Rosa do Sul e Vitor Meireles.

O Cras é uma unidade pública descentralizada da Política Nacional de Assistência Social. Sua função é a proteção das famílias, para prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. É por meio do Cras que se organiza a oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Foto: PMC, arquivo, reprodução

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile