Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Governo do Estado organiza evento inédito em Brasília

O SC Day, o primeiro evento organizado pelo governo catarinense voltado à apresentação das potencialidades de Santa Catarina às embaixadas, governo federal, dentre outros convidados, acontecerá na próxima terça-feira (17), em Brasília. Organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil (que sediará o evento), o SC Day mostrará porque o Estado é referência em competitividade, inovação, sustentabilidade, qualidade de vida e oferece grandes oportunidades de desenvolvimento e negócios. Foram convidadas 50 embaixadas, representantes do Itamaraty, da Presidência da Alesc e do Fórum Parlamentar Catarinense.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, farão a abertura do SC Day. Após, o secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, falará sobre “A internacionalização do Estado”. Na programação, também haverá a apresentação das secretarias da Administração, da Fazenda, da Infraestrutura e Mobilidade, do Meio Ambiente, da Agricultura; além da Santur, FCC, Fapesc e Sapiens Parque. Também se apresentarão o Sebrae/SC e a Fiesc.

Segundo a 7ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, Santa Catarina conquistou recentemente, pelo quinto ano consecutivo, a segunda colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, ficando atrás apenas de São Paulo. A 7ª edição do ranking, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit, faz uma análise de 10 pilares: sustentabilidade ambiental, capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, solidez fiscal, segurança pública e sustentabilidade social.

De acordo com o Guia do Investidor, elaborado pela Secretaria de Assuntos Internacionais do governo catarinense, dentre outros fatores que destacam o Estado no cenário internacional, Santa Catarina recebe, a cada ano, multinacionais de grandes empresas que instalam no Estado, que contam com o apoio dos programas de incentivos do Governo do Estado.

Posts relacionados

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação