Blog do Prisco
Destaques

Grubba deixa Segurança após 7 anos

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Grubba (foto), aceitou o desafio e vai entrar na disputa eleitoral. Depois de almoçar, esta semana, com Gelson Merisio, ele decidiu que concorrerá a deputado federal. Vai deixar o governo depois de sete anos à frente da SSP e filiar-se ao PSD.

Além de a gestão Raimundo Colombo encontrar-se em seu epílogo, Grubba também está motivado pelo fato de não ter entrado na lista sêxtupla do Ministério Público que acabou levando o procurador Sidney Dalabrida à mais recente vaga de desembargador. Dalabrida encabeçou a lista tríplice definida pelo próprio Tribunal de Justiça e foi nomeado em 23 de outubro do ano passado pelo governador.  O secretário de Segurança é promotor de Justiça, mas embora desejasse, acabou ficando fora desta disputa para integrar o TJ. O filho de Grubba foi candidato a vereador nas eleições de 2016, mas não se elegeu.

Tripé

Além do presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC), Ulisses Gabriel, que já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD, o partido tem outros dois nomes já praticamente confirmados para a disputa do pleito a deputado estadual. O ex-senador Geraldo Althoff, pela região de Tubarão; e o Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior. Os dois acertaram os ponteiros com o presidente pessedista e pré-candidato a governador, Gelson Merisio. Zimmer também terá que deixar o comando da Defensoria para habilitar-se à disputa.

 

Posts relacionados

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Progressistas Celebram Sucesso Eleitoral e Planejam o Futuro em Encontro Estadual

Redação