“O mais difícil em um projeto é soltar as amarras”. Essa frase do Capitão Vilfredo Schürmann está no seu livro Navegando com o Sucesso e foi escolhida pelo empresário Nelson Füchter Filho para balizar o lançamento do aplicativo Carprix, voltado exclusivamente ao setor automotivo e que em breve estará nos smartphones do Brasil, EUA e Canadá.
A start up leva a assinatura da StarFact, The Startup Factory, que nasce como uma empresa “que tem no seu DNA a relação das pessoas com os carros e com a mobilidade,” explica Füchter, salientando que o objetivo é “ajudar a cadeia de negócios automotiva a funcionar on-line e aproximá-la do consumidor final.”
A família está há 60 anos no ramo, período em que naturalmente acumulou inúmeras experiências, know-how e visão para dar uma guinada, que começa pelo lançamento do Carprix.
Nas redes sociais, a empresa divulgou um texto, contendo um breve resumo, da trajetória da família no ramo automotivo. O blog reproduz um trecho. O lançamento do Carprix, sem sombra de dúvidas, é um marco para trazer o segmento de automóveis definitivamente para o Século 21.
“Em 60 anos de atuação no comércio automotivo tivemos a oportunidade de conhecer muita gente bacana, pessoas de grande valor, que nos ensinaram muitas das coisas que hoje praticamos.
Desde 1959 quando nosso avô Pedro iniciou uma pequena concessionária VW em Criciúma, representamos empresas como Honda, VW Caminhões, Mitsubishi, Localiza, Monark, além da própria VW.
Mas foi através da Citroën, essa fantástica marca centenária que revolucionou o mundo do automóvel, que nossa família alcançou voos mais altos. Foram 18 anos de parceria intensa, onde a sinergia entre a Le Monde e a Citroën provocaram verdadeiras disrupturas no modo como uma marca de carros se relaciona com os clientes. Objetivos conquistados, chegou a hora de voltar para o porto para preparar a embarcação, rever o planejamento e soltar as amarras em busca de novas conquistas!”