Luciano Buligon (PSB) foi um dos quatro Prefeitos do país selecionados em 2018 pela RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – fundada em 2012 para identificar e formar lideranças políticas com vocação para transformar o Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável. De 1039 líderes inscritos, apenas 102 foram selecionados. São pessoas comprometidas com a ética, a transparência, os valores e princípios da sustentabilidade. São cidadãos alinhados, que compreendem a importância de combater todas as formas de corrupção.
Neste fim de semana (24 e 25 de fevereiro) Buligon, acompanhado da esposa Lúcia, participou do Seminário de Apresentação e Integração – Módulo I de Formação de Líderes RAPS 2018, em São Paulo-SC. O objetivo do encontro foi apresentar a organização, o projeto Líderes RAPS e os novos selecionados.
“Foi um dos eventos mais incríveis que já participei. Integrar a RAPS é uma conquista para Chapecó. Significa a validação de nossos princípios, ferramentas de gestão e cooperação, e ao mesmo tempo, é uma grande provocação, um desafio para que continuemos praticando e compartilhando os valores e princípios da Nova Administração Pública”, destacou Luciano Buligon.
A RAPS é uma Rede sem fins lucrativos, pluripartidária, e se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil sustentável. Através do diálogo, da troca de informações, da cooperação, da transparência e da Amizade Cívica acredita-se ser fundamental agregar lideranças políticas com esse perfil e, ao mesmo tempo, formar novas. A RAPS aposta na provocação de transformações reais para um país mais justo e democrático.