O Secretário de Estado da Administração, João Matos, anunciou que será formada uma equipe técnica para avaliar uma possível alteração no turno de trabalho do servidor do Executivo. A medida foi solicitada pelo governador Raimundo Colombo, que pretende ampliar o horário de atendimento do Estado ao cidadão. “Nossa intenção é buscar propostas que ofereçam tempo maior de serviço ao cidadão catarinense, mas sem alterar de forma brutal o custeio do Estado e nem a rotina do servidor”, destacou João Matos.
Entre as preocupações do grupo estará encontrar alternativas que não intensifiquem as dificuldades de mobilidade nos centros urbanos nos horários críticos. “São muitas variáveis a serem consideradas. Nosso papel é construir alternativas viáveis que tragam ganho social e baixo impacto financeiro para que o governador possa analisar e decidir,” informou Matos. O Governo de Santa Catarina tem hoje 85 mil servidores ativos (incluindo os ACTs – Admitidos em Caráter Temporário), em regimes de 20, 30 ou 40 horas. Desde 2003, foi estabelecido
o turno de seis horas ao servidor, das 13h às 19h. As exceções ficam com alguns profissionais do Magistério, Saúde e Segurança Pública, que têm turnos específicos.
Foto: facebook, divulgação