Deputado federal licenciado terá reunião com Gilberto Kassab ainda esta semana para definir seu futuro. Encontro será no Rio de Janeiro entre o comandante pessedista e a bancada federal, agenda que começará na quinta e terminará no sábado. O PSD tem 42 deputados federais.
O catarinense vai pedir a carta de liberação do PSD para poder se filiar e disputar as eleições desse ano pelo PL. Sem o risco de perder o mandato.
Caso não consiga, ele insistirá até o fim na candidatura pelo PSD. Guidi assumiu a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde do governo Jorginho Mello depois de ser escanteado pela direção estadual de seu próprio partido.
O candidato do PSD na maior cidade do Sul, pelo menos no que depender da preferência dessas lideranças, será Arleu da Silveira. Guidi – que lidera pesquisas para consumo interno dos partidos – recebeu apoio de dois dos três deputados do PL de Criciúma: Daniel Freitas (federal) e Jessé Lopes (estadual) – foto. Júlia Zanatta (Federal) está em viagem ao exterior.
Traduzindo, o PL reafirma o apoio a Guidi, seja no PSD ou no PL. “Para deixar bem claro e definitivo: Ricardo Guidi será o próximo candidato a prefeito, ele será o próximo prefeito de Criciúma. Não se fala na vinda dele para o PL, por enquanto, até porque se o partido dele (PSD) for coerente, ele estando com o dobro de intenção de votos do concorrente (que ainda nem está no partido) será o candidato por lá e seremos o vice com o PL. Numa segunda ocasião, vamos trabalhar a carta de dispensa para que ele saia do partido e venha para o PL. Já na terceira situação, caso ele não consiga a carta, o que acho improvável, ele larga tudo e vem para o projeto PL assim mesmo”, disse Jessé em depoimento.
O deputado federal Daniel Freitas também se reuniu nesta segunda com o governador Jorginho Mello para tratar do assunto e colocou que estarão empenhados em fazer a candidatura de Guidi acontecer.
“Criciúma é uma importante cidade e por isso nós e o governador temos uma atenção especial para ela”.
foto> Da E para a D – Guidi, Freitas e Lopes – divulgação