O deputado federal Hélio Costa requereu a presença da ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, na audiência pública que vai discutir os impactos do plano de desinvestimento de ativos da estatal. Durante a reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público desta terça (27), o parlamentar fez duras críticas aos desvios ocorridos na Petrobras ao longo das últimas décadas.
“Juscelino Kubitscheck trouxe uma vaca para um quintal que não tinha pasto. A Petrobras era minúscula e ficou maiúscula. Agora é preciso que alguém explique o prejuízo que o “petrolão” deu à empresa. Por isso, pedi a presença da ex-presidente Graça Foster para ela esclarecer o porquê do não crescimento da empresa em sua administração”.
Hélio Costa comentou ainda que a corrupção na Petrobras foi cometida por vários partidos políticos. “Não foi só um partido que participou do petrolão. Teve sigla de direita, de esquerda e de centro. Todo mundo mamou e a gente sabia que a empresa não ia aguentar, que ia quebrar”.
A audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara Federal, cujo o requerimento foi aprovado nesta terça-feira, vai discutir a venda da Refinaria de Landulpho Alves, na Bahia, já aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras.
Reprodução: Câmara Federal