O Deputado Federal Hélio Costa é contrário aos projetos de lei que tramitam na Câmara para alterar a regulamentação da profissão de representante comercial. O parlamentar se comprometeu em votar contra as matérias na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, a qual faz parte.
Hélio Costa se reuniu com os diretores do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Santa Catarina (CORE-SC) nesta segunda-feira (26). De acordo com o deputado, as propostas podem prejudicar os comerciantes e consumidores.
“Hoje os representantes são regulamentados por lei e podem ser punidos por lei. Abrindo a porta para qualquer pessoa para representar empresas é um perigo para os comerciantes e para nós consumidores. Tá cheio de picaretagem por aí”.
O parlamentar reforça a necessidade de valorização da profissão. “Os representantes comerciais foram regulamentados há 55 anos. Eles merecem ser valorizados com todos os seus direitos. Na Comissão de Trabalho lutarei pela causa, pois essas propostas acabariam com uma profissão antiga, que existe desde os tempos dos viajantes comerciais. Não é justo”.
Em Santa Catarina, cerca de 20 mil profissionais atuam na condição de representante comercial.
Fotos: Divulgação