Milton Hobus trabalha desde ontem, como líder do PSD na Alesc pela aprovação do parecer para que parte dos recursos do Fundam 2 sejam destinados com prioridade para municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública nos últimos três anos. Após extensas conversas com líderes das bancadas e governo do Estado, definiu-se priorizar a votação do Projeto total, que trata do Fundam, em especial empréstimos do Governo através do BNDES e Banco do Brasil.
Hoje, 21, o parecer foi aprovador por unanimidade pela Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano. Na tarde de ontem, 20, a proposta passou pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc. O próximo passo é ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e possivelmente ir para discussão no Plenário ainda nesta quarta-feira.
Milton Hobus defende que os municípios sofrem a cada cheia e necessita de apoio financeiro. Além de importante, o parecer, está em caráter de urgência por questões de legalidade, para o ano seguinte. “Esse valor precisa chegar ainda esse ano, por conta de que 2018 ficaria inviável pela legislação,” destacou.
Foto: Paulo Cesar Santos