No primeiro dia de trabalho, o deputado estadual, Milton Hobus – PSD reforçou as bandeiras que vai defender na Alesc. Segundo Hobus, a primeira ação será apresentar a proposta para realizar uma Audiência Pública com operadores de telefonia móvel. O objetivo garantir o envio de mensagens de texto, através da telefonia celular, na emissão de avisos e alertas de possíveis desastres naturais.
A discussão já é assunto entre Defesa Civil, operadoras de telefonia e Ministério Público Federal – MPF. A realização de uma audiência pública é um pedido do MPF e Hobus vai encabeçar a discussão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc.
Além dessa temática, Hobus defende uma legislação condizente com o que o Estado está preparando para o enfrentamento de fenômenos climáticos. “Temos que ter leis específicas e vamos defender isso junto aos demais parlamentares catarinenses,” disse.
Hobus também comentou o projeto de Lei que trata da atuação do serviço de meteorologia em Santa Catarina. Segundo ele, é importante que a atividade esteja devidamente amparada. “Vamos trabalhar para defender o serviço no Estado, e fortalecer o que já existe,” ressaltou.
Foto>arquivo, divulgação