A assessoria da Igreja Bola de Neve enviou a nota abaixo depois da publicação de matéria sobre o fechamento da sede da mesma em Balneário Camboriú (veja abaixo).
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A reportagem “Silêncio ensurdecedor sobre a Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú” possui pontos incorretos dos fatos que demandam a devida retratação.
Em primeiro lugar, as mudanças na igreja não decorreram de “escândalos financeiros com impactos políticos”. Em junho, uma investigação aberta pelo Ministério Público para apurar denúncias sobre supostos desvios foi arquivada, atestando a regularidade do projeto social que outrora era mantido por uma entidade vinculada a ex-membros da Igreja Bola de Neve, mas que nunca fez parte da organização religiosa.
É preciso corrigir a informação sobre o fechamento da instituição na cidade. A Igreja Bola de Neve não encerrou suas atividades em Balneário Camboriú, apenas mudou de endereço porque dois ex-pastores decidiram emancipar-se, montando uma outra organização religiosa. A Igreja Bola de Neve continuará, portanto, suas atividades em outro local, ainda em definição.
Não há, igualmente, silêncio sobre quaisquer mudanças. Se o blog houvesse solicitado um posicionamento da Igreja, seria corretamente informado. A bem da verdade dos fatos, notificamos tais erros para que sejam devidamente retificados, sob pena de outras medidas cabíveis.”
Silêncio ensurdecedor sobre a Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú