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Iluminação Pública: moradores de Florianópolis e São José podem solicitar manutenção por aplicativo

Participação dos cidadãos auxilia na identificação dos pontos que precisam de reparos

A manutenção do parque de iluminação pública de uma cidade se faz com um trabalho diário de rondas planejadas, serviço de telemonitoramento e canais eficientes de interação com o público. Em Florianópolis e São José o consórcio SQE Luz – formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia – dispõem de um aplicativo para smartphone que pode ser baixado gratuitamente no Google Play. Com o aplicativo “SQE LUZ – Iluminação Pública”, moradores podem comunicar sobre falhas relativas ao sistema de iluminação, como lâmpada apagada durante a noite ou acesa de durante o dia.

O aplicativo é de fácil acesso, apresentando uma única tela na qual você escolhe a cidade e informa seu nome, número de celular, endereço e o tipo de problema. Ao enviar a mensagem, vai gerar um número de protocolo que você pode usar para acompanhar o processo de atendimento. O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo.

Em municípios que estão modernizando seus sistemas com lâmpadas de LED, como é o caso de Florianópolis e São José, a maior durabilidade desses equipamentos contribuem para o bom funcionamento, porém, para manter um baixo índice de falhas, a rotina de manutenção é fundamental. Pedidos de reparos na rede pública desses municípios também podem ser feitos pelo telefone 0800-645-6405.

A boa prestação de serviço em iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres, motoristas e comunidade em geral. Em caso de atividade suspeita na rede de iluminação pública, o cidadão deve avisar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal pelo 153.