Além da região serrana, cidades litorâneas também devem colher bons resultados com o recebimento de visitantes fora da temporada de verão
Entre os dias 1º de junho e 30 de setembro acontece em a “Estação Inverno Santa Catarina”, projeto desenvolvimento pela administração estadual com o objetivo de promover o estado também com um destino de referencia para o turismo na temporada mais fria do ano.
Conforme destacou o secretário de Turismo do estado, Evandro Neiva, durante o lançamento da ação, Santa Catarina tem uma “experiência climática que nenhum outro estado tem. As principais características de nosso estado nunca foram trabalhadas pelo governo. Isso faz com que o investidor e o próprio trade não tenha competitividade. Vamos mudar esse cenário”.
A riqueza de atrações e experiências disponível na serra catarinense também terá impacto positivo para agregar valor e movimentação turística nos outros municípios. É o caso de Palhoça. Com uma estrutura que vai muito além do turismo de sol e mar, a cidade se apresenta como um destino diferenciado também durante o inverno.
“Palhoça é a única reserva de surfe do Brasil e, como todos sabem, a prática desse esporte não se limita à temporada de verão. Além disso, temos uma gastronomia diversificada, muitas belezas naturais e um grande potencial para atividades ao ar livre como o cicloturismo. Tenho certeza que nosso município colherá resultados positivos com a consolidação do estado catarinense como uma referência turística também no inverno” ressalta Mara Prim, secretária de Turismo.