O programa do BRDE de aceleração de empresas segue com inscrições abertas até o dia 02 de julho.
O BRDE Labs Santa Catarina, programa de inovação e fomento ao empreendedorismo criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), alcançou a marca de 100 startups inscritas nesta quarta-feira (28). As inscrições seguem abertas até o dia 2 de julho para os interessados em avançar seus negócios.
O programa está na segunda edição este ano e irá selecionar startups catarinenses para aceleração. Ao final do programa, as 12 startups de todas as regiões do estado que obtiverem os melhores desempenhos serão premiadas com valores entre R$ 10 à R$ 20 mil.
O BRDE Labs SC tem o objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios que estejam em fase de operação e tração. Para participar do processo seletivo é necessário ter CNPJ em Santa Catarina e CNAE de Tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site https://sc.acate.com.br/BRDELabs. As startups selecionadas terão acesso a uma rede com mais de 30 especialistas para mentorias individuais e poderão se conectar com as demais startups do BRDE Labs e os programas da ACATE Verticais de Negócios, Grupos Temáticos, LinkLab e MIDITEC.
Por meio de workshops online, ferramentas e mentorias, as startups selecionadas terão apoio na estruturação e validação das estratégias e processos internos para que consigam ter modelos de negócio e comercial viáveis e escaláveis.
O gerente de Planejamento do BRDE SC, Felipe Castro do Couto menciona a importância do projeto. “O BRDE Labs vem somar com as demais iniciativas realizadas pelo banco em apoio ao empreendedorismo inovador, que promovem aumento da competitividade e geração de empregos qualificados em Santa Catarina. Na primeira edição, em 2022, além da troca de experiências e treinamentos, quase 80% das startups inscritas conseguiram estruturar as estratégias de vendas até o encerramento do programa”, ressalta.
foto>ACATE, divulgação