Coluna do dia

Insegurança existencial

Insegurança existencial

Está o Brasil inteiro comovido com o ocorrido em Blumenau, onde um desvariado invadiu uma creche e matou quatro crianças e feriu outras quatro. Estamos falando de anjinhos de 0 a 7 anos!
Tiveram uma partida cruel e precoce. Ah, mas foi um fato isolado. É provável que tenha sido. Quanto, contudo, vale uma vida, cara-pálida?
Essa situação bizarra, medonha, retrata um pouco do que vivenciamos no mundo! Basta dar uma olhada nos EUA. Ali, universidades têm sido verdadeiros campos de batalha. Lobos solitários? Pode ser. Isso, no entanto, mostra que a humanidade está doente. Vem se revelando o estado de espírito das pessoas. Péssimo.
E os valores? Ético, morais, espirituais. Como estão sendo tratados pelas autoridades, pela população de uma maneira geral.
Será que tudo que se acompanha, como guerras inexplicáveis (a começar pela invasão da Ucrânia pela Rússia com apoio da China), comportamentos estranhos, nefastos, de chefes de poder, chefes de estado, dando “péssimo exemplo”, é normal? É isso mesmo? Ditadores maquiavélicos estão por aí nos nossos dias.

Eu, eu, eu

Vivemos num mundo onde o egoísmo, o eu, o consumismo prevalece. Onde cada um só quer saber de si próprio, sem dar uma olhada para o outro, para o próximo.

Tecno

Esse mundo excessivamente tecnológico, globalizado. Onde uma família não conversa mais entre si, onde alguém é chamado para a mesa pelo WhatsApp, e uma vez sentados cada um fica focado no seu celular. Onde vamos, aliás, parar? A caridade, a humanidade, o amor não marcam mais presença.

Automático

A humanidade, o abraço, contato, não estão mais presentes. Não há mais um símbolo. Não estamos aqui falando de uma ou outra religião. Todos, contudo, precisam de uma referência. Quais temos hoje?

Mundo afora

A repercussão foi intencional, estamos na Semana Santa, nesta sexta viveremos o dia da Paixão de Cristo. Ocorreu na quarta-feira, há dois dias da data que se rememora a crucificação de Jesus, Deus Filho, enviado por Deus Pai.

Olhar pra dentro

Sexta-Feira Santa é um dia de recolhimento, de reflexão. Temos muito a refletir, leitores.

Lado humano

Ah, mas é a insegurança que gera situações horríveis como essa. Claro que a insegurança está aí. Ainda mais tendo um Judiciário apodrecido, falido, a começar pelo STF, que parece estimular a impunidade, a criminalidade. As principais autoridades não oferecem o exemplo, nem na fala e nem no comportamento.

Explodindo

Sinalizam, essas tais autoridades, que estão a torpedear aquilo que é o eixo central. A população tem que saber que não existe impunidade.

Lenientes

Essa é a mensagem que o Judiciário, a começar pelo Supremo, teria que passar. Mas o STF está a estimular e a reforçar a criminalidade.
Sem parâmetros, sem referenciais, o sistema está a reforçar, a estimular atos como esse, registrados em Blumenau.

Sair da versão mobile