Blog do Prisco
Manchete

Intervenção política após anúncio de paralisação das obras do Contorno Viário


Esperidião Amin reuniu-se com diretores da Arteris Litoral Sul para tratar dos encaminhamentos após empresa Camargo Corrêa anunciar suspensão dos trabalhos das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

O senador Esperidião Amin participou de uma reunião remota com os diretores da Arteris Litoral Sul sobre a suspensão dos trabalhos – ainda não realizados – por parte da Empresa Camargo Corrêa, responsável por um dos trechos do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

A Camargo Corrêa é responsável pelas obras rodoviárias do trecho do emboque sul, do túnel 1, até a trombeta, que é a ligação do Contorno com a BR-101 sul, no município de Palhoça.

– Portanto, túnel 2 e 3, o aparelho da intercessão do Contorno da BR-282, e a própria trombeta, além da obra de implantação rodoviária, todas essas obras estão sem uma garantia de continuidade – destacou Amin.

Esperidião Amin explicou o que já foi garantido de segurança para que as obras não sejam comprometidas:

– Neste final de semana estará contratada a empresa que será responsável pelo túnel 2 e, provavelmente, do túnel 3;

– Até sexta-feira (29), serão realizadas reuniões sucessivas em Santa Catarina e em Brasília, para que o dano da interrupção seja o menor possível.

Participaram da reunião Antônio César Ribas Sass, diretor de Operações da Arteris Litoral Sul, Giane Zimmer – Diretora Executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade · Arteris S.A, Wagner Neves Magalhães
Superintendente de Investimentos na Arteris S.A, Flávio Dutra Doehler – Diretor de Engenharia e Implantação – Arterir S.A.

Posts relacionados

PT é contra a democracia e pede prisão de quem convoca manifestação, um direito sagrado

Redação

“Isso só pode ser uma proposta política para confirmar uma narrativa”

Redação

Amin se manifesta sobre processo que tornou Bolsonaro réu

Redação