Manchete

Investigadores têm algumas horas para finalizar a denúncia da Alcatraz

No ano passado, a juíza federal Janaina Cassol Machado deu novo prazo para o Ministério Público Federal (MPF) se manifestar sobre o indiciamento de várias personalidades no âmbito da Operação Alcatraz. A data-limite é 27 de janeiro, próxima segunda-feira.

Esta semana, 11 suspeitos – entre empresários e servidores públicos – foram denunciados por vários crimes, como peculato, corrupção e fraudes em licitações.

Agora, o MPF tem mais algumas horas para completar o rol de denunciados à Justiça. Se o Judiciário aceitar, eles passam a ser réus.

Pelo andar da carruagem e as informações de bastidores, a manifestação dos procuradores pode ocorrer até nesta sexta-feira, 24. Existe a expectativa de que o relatório final envolva outras personalidades catarinenses, inclusive do meio político.

A operação Alcatraz foi deflagrada para investigar supostos contratos fraudulentos na Secretaria de Administração e na Epagri – em gestões anteriores à atual – e já rendeu, entre vários movimentos policiais e jurídicos, a prisão até de ex-secretários de Estado.

Posts relacionados

FIESC alerta para defeitos na pista da BR 470; prazo de conclusão preocupa

Redação

Justiça Federal extingue ação para suspender obras de macronedragem no bairro Rio Vermelho

Redação

Delegada pede mais prazo para concluir inquérito de Silvinei

Redação
Sair da versão mobile