O Instituto de Previdência dos servidores públicos municipais está entre os mais bem avaliados do país
A premiação ocorreu durante o 57º Congresso Nacional da Abipem, de 26 a 28 de junho, em Belém, capital do Pará.
De acordo com João Berti, a premiação reconhece o trabalho sério e profissional desenvolvido pelos técnicos do Issem. “O Instituto hoje ocupa o nível 3 de governança, sendo destaque nacional e busca chegar ao nível 4 entre os municípios de médio porte, um feito que nenhum município do país alcançou. Realmente é algo a ser comemorado”, disse. Berti destacou ainda que, com uma gestão compartilhada e séria, os recursos para os aposentados, pensionistas e todos os servidores da ativa, estão garantidos para as próximas décadas.
Desde a implantação do Programa Pró-Gestão de certificação institucional nível 3, o Instituto de Previdência avançou na melhoria da governança, controle interno e educação previdenciária.
“É o respaldo de um trabalho feito em conjunto com a administração municipal. Significa que estamos no caminho certo, o que dá mais segurança aos servidores. Atualmente, 80% do orçamento total da autarquia está relacionado ao pagamento de aposentadorias e pensões. Daí a necessidade de uma rede significativa de controles, para garantir a aposentadoria e as pensões dos nossos servidores”, destacou o presidente do Issem, Márcio Erdmann.
fotos>PMSJ, divulgação