Em evento realizado no Hotel Faial, no centro de Florianópolis, na noite do dia 11 de julho, João Padilha (PL) lançou oficialmente sua pré-candidatura a vereador no município. O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.
Estiveram presentes importantes nomes da política conservadora local e estadual, incluindo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), a deputada federal Julia Zanatta (PL), a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), o secretário de Estado da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira, o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Sardá, e o secretário municipal da Casa Civil, Carlos Eduardo de Souza Neves – Mamute.
O prefeito Topázio Neto destacou a importância de ter conservadores na Câmara de Vereadores da capital catarinense, afirmando que a presença de alguém com o perfil de Padilha seria fundamental para auxiliar na administração dos princípios defendidos por seu governo.
Julia Zanatta reconheceu o trabalho de João Padilha como ativista político, especialmente em ações contra o lockdown e o passaporte sanitário, e em prol das armas de fogo para defesa pessoal. “João tem sido uma voz ativa na luta pela liberdade individual e pelos direitos dos cidadãos”, ressaltou Zanatta.
Ana Campagnolo, que teve Padilha atuando em seu gabinete por quatro anos, elogiou a confiança e a segurança que sempre sentiu em trabalhar com ele. “Padilha é um profissional dedicado, com quem compartilho valores e ideais. Sua atuação na política é marcada pela responsabilidade e pelo compromisso com a verdade”, afirmou Campagnolo.
Em seu discurso, João Padilha compartilhou um pouco de sua história pessoal, mencionando a influência de seu pai, um militar, e a tragédia vivida pela família com a perda do atendente Alberto Mendes Júnior – melhor amigo de seu pai, assassinado pela guerrilha comunista – VPR no Vale do Ribeira. “Essas experiências moldaram minha visão de mundo e reforçaram minha determinação de lutar contra o comunismo e por um Brasil livre”, declarou Padilha.
Padilha enfatizou também seu compromisso com a cidade de Florianópolis e seus cidadãos. “Minha pré-candidatura é um compromisso com a liberdade, a segurança e o desenvolvimento de nossa cidade. Estou pronto para representar os interesses da comunidade e trabalhar muito pelos valores conservadores na capital.”
O lançamento dessa pré-candidatura marca uma nova fase na trajetória política de Padilha. Com o apoio de importantes lideranças conservadoras e o reconhecimento de seu trabalho como ativista, Padilha se posiciona como o mais bolsonarista dentre os pré candidatos, uma forte opção à direita para a Câmara de Vereadores de Florianópolis.
foto>Douglas Lopes, divulgação